sábado, 18 de agosto de 2012

.andei pensando



Estou pensando no futuro, estou pensando no meu presente. 
Seria certo planejar o que queremos? 
Seria certo querermos o que planejamos? 
E a desilusão? 
E a decepção? 
Contamos com ela nos nossos planos? 
Aceitamos sua presença junto ao que almejamos?

Vivemos sonhando situações das quais ainda não conquistamos, suprimos assim o desejo de sua realização. Sabemos que a felicidade está dentro de nós, e não nas maiores coisas e nem nas mais caras. Descobrimos que o amor pode restaurar vidas, pode nos fazer reviver momentos, alegrias e surpresas.
Aceitamos que o tempo passe, mas não aceitamos que ele leve momentos, sorrisos e pessoas. Pensamos no infinito, pensamos que tudo é para sempre: nossos pais, nossos amigos, aquele animal de estimação e o primeiro amor.
Percebemos todos os dias, que o tempo leva um pouquinho de nós ao olharmos no espelho todas as manhãs. As rugas, preocupações, estresse, vão acumulando e nos desgastando.

Saudade! Saudade do tempo de criança! 
Saudade daquele balanço, do pique, da bola e da salada mista.
Ah, se o tempo voltasse!
Hoje vemos o que aproveitamos, o que perdemos e o que ganhamos. 
Arrependimentos e dúvidas ainda nos acompanham; arrependimento de não ter tomado aquele banho de chuva, quando todos os meus amigos lá estavam sorrindo. Arrependimento de não ter ficado mais tempo com aquele amado velhinho que se foi. Arrependimento de não ter gritado o mais alto que podia quando estava mais feliz. 
E as dúvidas?!! 
Dúvidas de não ter feito o queria naquela hora, de não ter ficado quando podia... e se tivesse dado certo?
Quantas dúvidas guardo.

O tempo! Se pararmos para pensar, se pararmos para olharmos para trás, perguntaremos: Por quê? 
Por quê o tempo passa? Por quê as pessoas se vão? 
Seria para aprendermos a dar valor a tudo que o senhor nos oferece?

De uma coisa estou certa, sei que foi bom enquanto durou, sei que tudo que passei foi provocado por minha vontade, fruto de outra passada por aqui ou por lá. 
Agradeço mesmo, e fico aqui pensando no meu futuro, pensando se um dia irei dizer novamente tudo isso, se terei tantas dúvidas e arrependimentos. Estarei aqui para dizer o quanto fui feliz, o quanto brinquei de pique, de bola, de salada mista e mais, dizer a você que o para sempre nunca acaba quando verdadeiro; seja um sentimento, seja um momento, o para sempre é simplesmente Para Sempre, mas dentro de nós, em nossos corações.
Fique em Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário