segunda-feira, 30 de julho de 2012

.felicidade x utopia

“A utopia está no horizonte.”

Utopia! 
Relativa? Provavelmente. O que pode ser pra mim pode não ser pra você, afinal, somos de personalidades heterogêneas.
Então como explicar o que penso da utopia?
Começarei assim...

Felicidade existe?
Pense!

Pra muitos a felicidade poderá não existir, poderá ser apenas um momento passageiro, poderá, muita das vezes, ser apenas um segundo.

Então como explicar a seguinte frase que ouvimos por hora e outra...: “Eu sou feliz” ?!

É mentira? Seria uma utopia ser feliz? Ou será apenas o horizonte uma utopia?

Ou será que esta pessoa pensa diferente de você?

A felicidade existe, sim! Dependerá apenas de como você a enxergue. Se esperar ter o mundo para ser feliz, todo o dinheiro, todos os bens e possibilidades, realmente será uma utopia a felicidade para você, até porque ela não se limita apenas em coisas materiais, ela é mais profunda e permanente.

A felicidade é simples!
Ela está nas pequenas coisas, consideradas as melhores da vida. E se tem acesso a essas pequenas coisas constantemente, poderá ser mais um a dizer: Eu sou feliz!

Carinho, amor, pessoas especiais, momentos com quem lhe faz bem; família, amigos, trabalho, todos se unem para que encontre essa felicidade. Não há nada mais pleno do que estar de acordo com todos estes itens básicos da nossa vida. Se tem pessoas especiais ao seu lado que te ame, uma família que seja seu porto seguro, um trabalho que faz por prazer, com prazer, amigos quando precisar desabafar, conversar,  dar gargalhadas, pessoas das quais poderá passar seu melhores momentos, juntamente com um amor sem limites... Por que não se considerar uma pessoa feliz?
Partindo deste princípio a felicidade não é uma utopia! Mas se acha que ainda não tem a felicidade consigo, pratique ter alguns destes itens básicos, quem sabe verá apenas o horizonte como uma utopia?!

Um comentário: